sábado, 18 de abril de 2009

LIVRARIA: Veja como enriquecer na bolsa seguindo passos de banqueiros suíços

Fuja da opinião da maioria; ela provavelmente está errada. Se não deu certo da primeira vez, esqueça. Jamais leve seus planos de longo prazo muito a sério. Evite fixar raízes e, quando as coisas começarem a dar errado, não reze. Abandone o barco imediatamente. Quem não está preocupado não está arriscando bastante.
Reprodução
Livro ensina a investir com dicas práticas de especuladores suíços
Livro ensina a investir com dicas práticas de especuladores suíços

Estas são algumas das máximas de "Os Axiomas de Zurique" que, através de um guia de normas de conduta do mundo da especulação, ensina como investir --seja no mercado de ações, imobiliário, de artes ou qualquer outro-- e ganhar dinheiro com isto.

O livro, da editora Record, à venda na Livraria da Folha, defende que a melhor maneira para alguém ficar rico é especular. Expor-se deliberadamente aos riscos e saber muito bem como administrá-los. Exatamente como fazem os suíços, que são "os investidores, especuladores e jogadores mais espertos do mundo", nas palavras de Max Gunther, autor do livro.

ATENÇÃO - Ao comprar o livro "Os Axiomas de Zurique", você ganha 10% DE DESCONTO nos seguintes livros: "O Dólar", "O Euro", "A Especulação Financeira", "A Alca" e "Como Fazer Investimentos". Para usar o cupom de desconto, escolha os livros que deseja, clique em "Comprar", preencha LSD5-RLIT-3JD2 no campo "CUPOM DE DESCONTO" e feche seu pedido.

A maneira de agir destes bem-sucedidos negociadores está dividida em capítulos no livro e explicada em texto claro e de leitura fácil. Estas regras foram decodificadas por um grupo de suíços --entre eles o pai do autor-- que decidiram ganhar dinheiro depois da Segunda Guerra Mundial. Formaram uma espécie de clube, em que discutiam riscos e tinham a convicção de que ninguém fica rico através de salário. Esses homens e mulheres enriqueceram e os preceitos adotados por eles deram origem aos Axiomas.

Os suíços gostam de arriscar

De acordo com o autor, a disposição para arriscar nos negócios é praticamente uma característica do povo suíço. Com um território menor do que o estado do Rio de Janeiro, um clima e uma topografia inóspitos a quase todo o tipo de cultura e sem petróleo, a Suíça é um dos países mais ricos do planeta. Como? Seguindo estes métodos e princípios de especulação que funcionam em qualquer lugar, sob qualquer perspectiva econômica.

Para começar, o autor afirma que é preciso saber entrar no jogo do mercado, já que qualquer ganho sempre implica um certo risco material ou emocional. Partindo deste princípio, ele expõe as "12 profundas e misteriosas regras", que contradizem boa parte dos clichês do aconselhamento financeiro e podem parecer bastante assustadoras à primeira vista.

Assim, por exemplo, um dos Axiomas de Zurique diz que não basta ser otimista, mas é preciso saber como agir quando um investimento não dá certo. A isto o autor chama de confiança. Ter a certeza de que, vez ou outra, as coisas vão dar errado. Quando isto acontecer, deve-se cair fora rápido, sem hesitações --eis outro Axioma.

Entre os 12 grandes princípios há também outros 16, menores e relacionados aos primeiros. E, ao final de cada capítulo, um pequeno resumo retoma as bases do Axioma exposto. E os banqueiros suíços garantem: "Os Axiomas de Zurique" não são apenas uma filosofia da especulação, são marcos para uma vida de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário