segunda-feira, 20 de abril de 2009

COMO HACKEAR ORKUT

Já vi em tantos sites por aí, na boa, acho que vale a pena comentar disso aqui. Os leitores do blog que me desculpem, isso não se repetirá muito não… Estou para escrever sobre um site de busca muito famoso, e realmente, dá pra ver que vale a pena. Maaaas isso não tem nada a ver, vamos ao que interessa: roubar senhas do MSN e comunidades, ou perfis do orkut.

Extra: há uma dica de como roubar orkut que ainda funciona (enquanto o Google não exigir a validação de e-mail), com contas não ativadas em e-mails inexistentes.

Segundo o uns hackers na net você precisa de 1 vara de pescar, 2 caras de pau e 6 kg de sorte. No final, eles meio que zoam os lammers e noobs. Um zé ruela colocou um post no seu blog só para conseguir visitantes via Google (e funciona!), mas também zuando os lammers. E por aí está cheio disso.

Aqui eu não vou enrolar, não vou zoar. Vou falar simplesmente a verdade. Quer roubar senhas do MSN ou orkut? Tem que estudar um pouquinho e ficar esperto, pois tem vários hackers, roubando orkut e msn de quem quer aprender a hackear.

Respeito os lammers e noobs, particularmente não gosto de ver quando são zoados em fóruns. Se você quer mesmo roubar senhas de MSN, orkut, e-mail ou seja lá o que for, coloque isso na sua cabeça:

- Leia e estude. Não é seguindo uma receita de bolo que você vai conseguir as coisas. Fico p* ao ver alunos que querem tudo pronto e mastigado, sem se interessar nem participar no desenvolvimento das atividades. Na Internet você não tem um professor para te explicar, você vai simplesmente se ferrar se quiser uma coisa e ir atrás de meios “feitos nas coxas” para roubar senhas ou seja lá o que for! Se ferrar em vários sentidos. Você poderá não conseguir, e ficar frustrado. Isso é ruim pra sua auto estima. Além disso, você poderá cair numa isca, baixar um programa que prometia o mundo e o fundo e se ferrar com um vírus, ou pior, ter a sua senha roubada.

- Engenharia social. Se usar, use com cuidado. Muita gente cai, mas isso em muitos países é crime. E lembre-se: um dia poderá ser você! Se você não sabe, engenharia social é uma “técnica”, digamos, de convencer a pessoa a te passar determinadas informações. Você se passa por um funcionário de uma empresa, por exemplo, para conseguir dados da pessoa e assim atacar, ou usar a seu favor. Assim como é crime você se passar por um funcionário da companhia de abastecimento de água para entrar na casa de uma pessoa - e fazer um assalto ou “arrastão”, é crime você se passar pelo suporte do provedor para conseguir a senha da pessoa. Na Internet será mais difícil te pegarem, é verdade. Mas não é impossível!

- Leia, leia, leia. Leia coisas úteis. Não vá atrás de fóruns ou comunidades que se dizem “hackers” com o intuito de roubar senhas (entre outras coisas). Você não conseguirá nada, ou conseguirá algo contra você (como já falei, será zuado(a), ficará com baixa auto estima e ainda poderá se f* legal). Saiba discernir conhecimentos reais do grande lixo que há espalhado na Internet.

Eu via no João Kleber (um programa que tinha na RedeTV) várias pegadinhas onde o ator supostamente fazia o cara de tonto (até tem várias no Soh Zueira, bjo Camila e salve Flávio!). Por exemplo, “Como ganhar dinheiro”. O cara cobrava para ensinar, tipo R$ 5 ou R$ 10, etc. O tonto pagava, então o cara falava “olha, o método é o seguinte… vc monta uma barraquinha na rua por aí, com uma placa tipo assim, ‘como ganhar dinheiro’, aí vai passando os troxas como vc assim e páram, e pagam pra vc explicar, aí vc explica isso q eu te falei e ganha o seu, como eu ganhei o meu!”. Já deu pra imaginar, neah? Na Internet é mais ou menos assim. Como roubar senhas de MSN? Aí vc vê um cara num fórum ou mesmo um site que diz: “insira seu login e senha aqui, ou siga esse método tal que a senha da pessoa será enviada em algumas horas pro seu email…”. Se você cair, a sua senha pelo menos o cara já tem. “Ele” conseguiu uma senha válida de msn (caso você tenha sito tonto ao extremo de fornecer dados verdadeiros), e você ficou na mão, literalmente. Cuide-se! Se você não gosta de andar como tonto na rua, porque andará como tonto na Internet, uma via mundial? Os perigos estão bem mais perto do que você pode imaginar. E se você for um vagabundo (me desculpe a palavra) que quer tudo de mãos dadas, terá mais chances de se ferrar, do que as pessoas com nível crítico que sabem discernir o bem e o mal.

Algumas vezes boatos se espalham na Internet sobre formas de roubar senhas de determinados provedores. Quando verdadeiros, são baseados em erros nos sistemas ou brechas, que normalmente são corrigidos em pouco tempo após descobertos. Quando é usada a engenharia social, não há muito como escapar, aí na verdade vai de cada pessoa cuidar do que é seu (da sua integridade, das suas senhas). Vem também o problema com spywares, programas suspeitos que podem ser instalados no seu computador. Aí valem todas as regras, não rode programas de desconhecidos, não instale coisas suspeitas, programas que prometem muito sem mínimas referências… Nem caia naquela mensagem “olha as fotos que eu fiz com a gente” de um tal desconhecido que apareceu no seu orkut. Enfim, deu pra perceber, não adiata eu ficar dando “n” exemplos aqui. Existem muitas possibilidades!

Concluindo, eu não escrevi esse texto para zoar os lammers. Se você é lammer, faça bom proveito desse texto, cujo objetivo principal é te abrir os olhos, te acordar. Acorda!

Se ainda assim você quiser roubar senhas do MSN sem estudar ou apenas seguindo passos básicos e simples, siga a receita que encontrei no youtube:

Método 100% prático! Funciona mesmo! Gratuito! Você - por um motivo que não cabe perguntar agora - quer roubar uma comunidade no orkut? Pois veio ao lugar certo! Vamos dar a receita exata:

Você vai precisar:

* 1 vara de pescar
* 2 caras de pau
* 6kg de sorte

Procedimentos:

Escreva para o dono da comunidade usando uma cara de pau e a vara de pescar. Peça a comunidade para ele. Com certeza ele não vai te passar a comunidade, e é aí que entra a outra cara de pau e os seis kilos de sorte.

Misture os itens citados (cara de pau e sorte) e mande outro e-mail, desta vez se passando por funcionário do orkut. ATENÇÃO: Segundo a lei de alguns países isso pode ser considerado crime, então é melhor pedir a ajuda de um adulto. Neste e-mail peça que ele envie a senha dele por e-mail para o seu e-mail. Pronto! É só acessar o orkut dele e roubar a comunidade!

Em 99% dos casos você não consegue a comunidade!

Caso não consiga pelo método acima, clique aqui para baixar um programinha que torna tudo mais fácil.

Obs: Tem gente oferecendo o Ubuntu para roubar comunidades, não caia nessa. O Ubuntu foi projetado para funcionar só com fotologs e não com orkut. Se quiser um sistema bom para roubar senhas, experimente esse aqui, é grátis e open source!

Bom, esse final foi só para descontrair um pouco, afinal apesar de tudo, para quem mexe com info é praticamente impossível não dar risada dos lammers. Se você não quer que riam da sua cara, não seja tonto! Não seja lammer.

COMO HACKEAR MSN E HOTMAIL

1. Escolha seu alvo. Quanto mais você conhecer sobre a pessoa, mais fácil.
2. Entre no Hotmail e abra o link "esqueceu sua senha?"
3. Digite o endereço de email do alvo.
4. Escolha o link " Forneça as informações da conta e responda à sua pergunta secreta."
5. As perguntas possíveis são:
* Personagem de ficção favorito
* Personagem histórico favorito
* Livro/história infantil favorita
* Filme infantil favorito
* Comida de que você sempre gostou
* Seus dois melhores amigos de infância
* Programa de TV favorito que não passa mais
* Seu primeiro carro
* Primeira empresa em que você trabalhou
6. Abra o Orkut e procure pelo nome da pessoa.
7. Caso a pergunta da pessoa seja uma das que estão em negrito, o perfil dela no Orkut já dará a resposta.
8. Se não conseguir adivinhar, simplesmente pergunte para a pessoa. Adicione ela no MSN e comece uma dessas conversas "oi! de onde você é?" e vai aos poucos levando ela a falar sobre o assunto da pergunta. Como o assunto está muito mais ligado às experiência pessoais dela do que a uma questão de segurança, provavelmente ela dirá a resposta sem notar.
9. Se você conseguiu descobrir a resposta secreta, agora pode redefinir a senha e fazer o que bem entender com a conta.

Hoje em dia é que as perguntas não podem ser pessoais. Em tempos que seus dados estão disponíveis para qualquer um, esse sistema de perguntas ficou bastante falho.

Ex. Muitas pessoas colocam a pergunta: Seu time de futebol favorito. Basta ver as comunidades do indivíduo no Orkut pra descobrir. Ou mesmo chamar ele de Flamenguista pra ele se entregar no próprio MSN.

Usem com moderação. ;)

sábado, 18 de abril de 2009

LIVRARIA: Veja como enriquecer na bolsa seguindo passos de banqueiros suíços

Fuja da opinião da maioria; ela provavelmente está errada. Se não deu certo da primeira vez, esqueça. Jamais leve seus planos de longo prazo muito a sério. Evite fixar raízes e, quando as coisas começarem a dar errado, não reze. Abandone o barco imediatamente. Quem não está preocupado não está arriscando bastante.
Reprodução
Livro ensina a investir com dicas práticas de especuladores suíços
Livro ensina a investir com dicas práticas de especuladores suíços

Estas são algumas das máximas de "Os Axiomas de Zurique" que, através de um guia de normas de conduta do mundo da especulação, ensina como investir --seja no mercado de ações, imobiliário, de artes ou qualquer outro-- e ganhar dinheiro com isto.

O livro, da editora Record, à venda na Livraria da Folha, defende que a melhor maneira para alguém ficar rico é especular. Expor-se deliberadamente aos riscos e saber muito bem como administrá-los. Exatamente como fazem os suíços, que são "os investidores, especuladores e jogadores mais espertos do mundo", nas palavras de Max Gunther, autor do livro.

ATENÇÃO - Ao comprar o livro "Os Axiomas de Zurique", você ganha 10% DE DESCONTO nos seguintes livros: "O Dólar", "O Euro", "A Especulação Financeira", "A Alca" e "Como Fazer Investimentos". Para usar o cupom de desconto, escolha os livros que deseja, clique em "Comprar", preencha LSD5-RLIT-3JD2 no campo "CUPOM DE DESCONTO" e feche seu pedido.

A maneira de agir destes bem-sucedidos negociadores está dividida em capítulos no livro e explicada em texto claro e de leitura fácil. Estas regras foram decodificadas por um grupo de suíços --entre eles o pai do autor-- que decidiram ganhar dinheiro depois da Segunda Guerra Mundial. Formaram uma espécie de clube, em que discutiam riscos e tinham a convicção de que ninguém fica rico através de salário. Esses homens e mulheres enriqueceram e os preceitos adotados por eles deram origem aos Axiomas.

Os suíços gostam de arriscar

De acordo com o autor, a disposição para arriscar nos negócios é praticamente uma característica do povo suíço. Com um território menor do que o estado do Rio de Janeiro, um clima e uma topografia inóspitos a quase todo o tipo de cultura e sem petróleo, a Suíça é um dos países mais ricos do planeta. Como? Seguindo estes métodos e princípios de especulação que funcionam em qualquer lugar, sob qualquer perspectiva econômica.

Para começar, o autor afirma que é preciso saber entrar no jogo do mercado, já que qualquer ganho sempre implica um certo risco material ou emocional. Partindo deste princípio, ele expõe as "12 profundas e misteriosas regras", que contradizem boa parte dos clichês do aconselhamento financeiro e podem parecer bastante assustadoras à primeira vista.

Assim, por exemplo, um dos Axiomas de Zurique diz que não basta ser otimista, mas é preciso saber como agir quando um investimento não dá certo. A isto o autor chama de confiança. Ter a certeza de que, vez ou outra, as coisas vão dar errado. Quando isto acontecer, deve-se cair fora rápido, sem hesitações --eis outro Axioma.

Entre os 12 grandes princípios há também outros 16, menores e relacionados aos primeiros. E, ao final de cada capítulo, um pequeno resumo retoma as bases do Axioma exposto. E os banqueiros suíços garantem: "Os Axiomas de Zurique" não são apenas uma filosofia da especulação, são marcos para uma vida de sucesso.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Desativando o processo Ctfmon.EXE

O que o processo Ctfmon.EXE faz e como desativá-lo.

O Microsoft Office possui um recurso que acaba não sendo muito utilizado pelos usuários, além de não ser algo de “conhecimento comum”. Trata-se do reconhecimento de fala e manuscrito que pode ser utilizado para ditar textos ou reconhecer escrita em qualquer programa do Office. No caso do reconhecimento de voz, se você utilizar a versão do Office em inglês americano, também é possível usar a voz para selecionar itens de menu, de barras de ferramentas, de caixas de diálogo e de painéis de tarefas.

No caso do reconhecimento de manuscrito, ao invés de digitar um texto você pode escrevê-lo por meio de um dispositivo específico ou mouse. O Office automaticamente converterá o texto escrito para digitado. Esse reconhecimento também é compatível com função de desenho permitindo incluí-los no Word.

Certo, mas e o Ctfmon.EXE?

O Ctfmon.EXE é o processo que ativa o Processador de entrada de texto (do reconhecimento manuscrito) e a barra de idiomas do Office. Basicamente ele opera continuamente em segundo plano e monitora janelas ativas oferecendo suporte para essas funções.

O reconhecimento de fala e manuscritos são instalados como parte de uma instalação típica ou completa do Office e uma vez instalados eles começam a fazer parte do Sistema Operacional. Em uma instalação personalizada, eles são instalados como parte do recurso Entrada de usuário alternativa nos Componentes compartilhados do Office.

Eu não uso o recurso, posso removê-lo?

Infelizmente não, pois uma vez instalado ele começa a fazer parte do sistema. O que pode ser feito é desativar este recurso caso você não faça uso dele. O procedimento indicado abaixo pode ser efetuado para desativar o Ctfmon.EXE, mas como será necessária uma alteração no registro é fortemente recomendado que se crie um ponto de restauração do sistema antes de se começar. Para aprender a criar um ponto de restauração, basta clicar aqui para o Windows XP ou aqui para o Windows Vista.

Primeiramente, vamos fechar o processo caso ele esteja ativo. Abra o Gerenciador de Tarefas, isto pode ser feito com um clique com o botão direito do mouse na “Barra de Tarefas” e selecionando “Gerenciador de Tarefas” ou pressionando “CTRL”+”ALT”+”DEL” e escolhendo a opção “Iniciar Gerenciador de Tarefas”. Entre na aba “Processos” e verifique se o Ctfmon.EXE está na lista. Se estiver, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção “Finalizar Processo”. Feche o Gerenciador.

Fechando o Ctfmon.exe na aba de Processos

Então, acesse o “Menu Iniciar” e na barra de Execução. Digite o comando “regsvr32 /u msctf.dll” (sem as aspas).

Executando o comando

Ao ser solicitado a confirmação do êxito do programa, clique em “Ok”.

Sucesso!

Feito isto, entre no “Menu Iniciar” e digite “regedit.exe” (sem aspas) na barra de Execução.

Abrindo o editor de registros

Localize a chave de registro “HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\” . No lado direito da tela, serão exibidos os processos nela contidos estará o “Ctfmon.EXE”. Clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Excluir”. Confirme a operação.

Excluindo o processo do registro

Em seguida, entre no “Menu Iniciar”, “Painel de Controle” e “Opções regionais e de idioma”. Acesse a guia “Idiomas” e clique no botão “Detalhes”.

Opções de Idiomas

Uma nova janela será aberta e você deve entrar na guia “Avançado”. Nas opções de Configuração do Sistema, ative a opção “Desativar serviços de texto avançados”. Confirme a operação.

Desativando os serviços de texto avançados

O computador precisa ser reiniciado para que as alterações comecem a ter efeito e o procedimento deve ser repetido para todos os perfis existentes no computador.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Proteja-se do Conficker e de outras pragas virtuais da atualidade

Saiba como se defender do vírus que infectou 15 milhões de PCs e está incomodando até a Microsoft.

Eles são o terror de quem usa a internet. Malwares! É difícil que um internauta nunca tenha tido problemas com vírus e outros programas maliciosos que infestam o ciberespaço.

Ultimamente o mundo virtual tem ficado apreensivo quanto a uma nova e desconhecida ameaça que ronda a internet e está incomodando uma das mais poderosas empresas do mundo: a Microsoft.

Ele é chamado de Conficker e estimativas apontam para mais de 15 milhões de computadores infectados. Seus efeitos ainda são um mistério, pois informações sobre do que ele é capaz ainda são imprecisas. Seu poder deverá ser conhecido amanhã: especialistas acreditam que ele será ativado no dia 1º de abril de 2009.

CONFICKER
A ameaça misteriosa

Ele começou a ser distribuído ano passado e já alcançou mais de 15 milhões de computadores ao redor do mundo (de acordo com estimativas da F-Secure). Depois de sua descoberta e consequente enfraquecimento, seus programadores já lançaram diversas novas versões. Ao infectar uma máquina, ele pode se espalhar pela rede automaticamente, sem que seja necessária a mínima atividade.

VírusAté a gigante da informática Microsoft entrou na briga e no dia 13 de fevereiro deste ano ofereceu uma recompensa de US$ 250 mil para quem ajudar a prender os seus criadores. Este malware é o Conficker, também conhecido por Downadup, que surgiu no ano passado e já pôs em sinal de alerta todo o mundo virtual.

Este software malicioso se aproveita de uma brecha de segurança nos sistemas operacionais Windows e então se aloja no sistema. Especialistas da Symantec apontam que o maior número de PCs infectados possuem Windows XP SP2 e Windows 2003 SP1 não atualizados. Ao contrário do se acreditou inicialmente, o Windows Vista também está vulnerável a esta infecção.

Do que ele é capaz?

Especialistas dizem que ele deverá ser ativado e realizar seu primeiro ataque amanhã, dia 1º de abril de 2009. Mas especialistas da Microsoft apontam que ele impede o uso do recurso de restauração do sistema e baixa outros malwares para o computador. Desativando a restauração, o vírus impede que você consiga restaurar seu sistema a um ponto anterior a alguma alteração.

Objetivos maliciosos

Mas você também deve estar se questionando: qual seria o intuito de se invadir tantas máquinas assim simultaneamente? Pesquisando na internet, uma hipótese foi bastante recorrente, a de que os responsáveis por este malware objetivem criar uma enorme botnet.

Botnets são redes de máquinas infectadas por vírus que as tornam “zumbis”, ou seja, elas ficam vulneráveis a um controle à distância, de maneira simultânea e coordenada, por outras máquinas. Desta forma, os criadores do Conficker poderiam espalhar em pouco tempo mensagens de spam e até mesmo abalar a estrutura de internet de um país inteiro, tudo sem sair da frente de um computador central.

Seu PC pode virar um zumbi!

A título de comparação, um dos mais ameaçadores botnets da atualidade chamado de Storm, possui em sua rede 80 mil máquinas, um número milhões de vezes inferior aos 15 milhões do Conficker estimados pela F-Secure. Ou seja, independente do que este malware for capaz, provavelmente irá causar dano a muita gente.

Proteja-se!

Além de previsões virtualmente apocalípticas, os especialistas também dão algumas dicas de como se proteger desta ameaça invisível. A Microsoft lançou uma atualização para corrigir a falha no sistema utilizada pelo Conficker. Clique aqui para fazer o download. É importante instalá-la antes mesmo de desinfectar sua máquina.

Contudo, é possível que o vírus bloqueie a atualização e neste caso, tente algumas das alternativas abaixo, desenvolvidas especialmente para combater o Conficker (também conhecido como Downadup). Clique nas imagens para fazer o download:

W32.Downadup Removal Tool (2,2 MB – Symantec)
KidoKiller ( 102 KB – Kaspersky)
Anti.Downadup (2,5 MB – BitDefender)
F-Downadup (4,5 MB – da F-Secure)

Estes aplicativos irão varrer todo o seu sistema atrás do malware. Todos os quatro links disponibilizados são para downloads diretos e foram retirados dos respectivos sites de cada programa.

Cuidado na hora de se proteger

Devido a todo o alvoroço em torno desta ameaça, muitos outros cibercriminosos se aproveitam para conseguir novas vítimas. Portanto, fique atento e não saia clicando em qualquer link que promete levar você até a cura do Conficker. Antes disso, procure verificar a fonte da informação, de onde ela vem e também para onde levará você.

Outros crackers foram capazes de manipular resultados de buscas do Google, prometendo proteção contra a nova versão do vírus que será lançada amanhã. Na verdade, estes links podem levar você para páginas com novas infecções para seu computador, o que seria algo totalmente desagradável. Apesar do mecanismo de busca do Google ser um dos mais eficientes do mundo, nem sempre ele consegue ser 100% seguro. Fique atento!

Cuidado com as enganações existentes por ai

A F-Secure divulgou ainda uma página falsa na internet que promete ter a cura para esta praga. Acessando o site remove-conficker.org, os usuários poderiam fazer o download de um antivírus que daria conta do recado.

Só que na prática o que acontece é justamente ao contrário. O programa baixado infecta sua máquina e lhe oferece a versão completa do software por US$ 40, para que então você possa limpar seu PC. A página citada está desativada, mas é sempre bom estar com os dois olhos abertos com esses pilantras.

Portanto, se você quer realmente se proteger baixe um bom programa antivírus como o Kaspersky, o NOD32, o Avira, o Norton, o F-Secure, o BitDefender ou tantos outros ótimos softwares do gênero que lhe ajudarão a manter sua segurança. Lembre-se também de manter o banco de dados de seu antivírus sempre atualizado, este é outro ponto importante.

Será?

"Quando a esmola é demais o santo desconfia", já diz o velho ditado popular. Será que uma ameaça tão grande, comparada inclusive ao Bug do Milênio devido à imprecisão de suas informações, teria sua data de lançamento divulgada assim, tão abertamente? É de se desconfiar, afinal, o apocalipse cibernético provavelmente não seria anunciado aos quatro cantos desta forma. De qualquer modo, o Conficker existe e precaução nunca é demais, portanto, além de manter seus antivírus atualizados, procure também realizar um backup daquilo que é essencial em sua máquina para não correr maiores riscos.

OUTRAS PRAGAS

Sequestrador de arquivos

Uma nova onda entre os crackers (os “programadores do mal”) é a de programas que sequestram arquivos da máquina infectada e então pedem um “resgate” para que você possa reavê-los. Estes softwares maliciosos normalmente são instalados juntamente com outros programas, passando-se por uma atualização de algum outro aplicativo.

Cuidado!Um bom exemplo disso é o FileFix. Ele funciona assim: uma “atualização” é instalada em sua máquina e então trava seu acesso a arquivos com extensão DOC (do Microsoft Word) e PDF (do Acrobat Reader). Se você tenta abrir um destes arquivos, recebe um aviso indicando a instalação do FileFix 2009, um programa que irá desbloqueá-los.

Este software cumpre o que se propôs a fazer, só que a versão gratuita do programa é capaz de liberar apenas um arquivo. Para fazer o mesmo com o restante será preciso adquirir o FileFix Pro, que custa US$ 50. Se você foi uma das vítimas deste malware, não se preocupe. A Bleeping Computer desenvolveu o Anti FileFix, software gratuito que consegue recuperar seus arquivos bloqueados pelo FileFix.

Até o Linux...

Até o Linux é alvo de malwares...Um vírus exclusivo do sistema operacional Linux e que poderá causar alguma dor de cabeça aos seus usuários é o psyb0t. Diferentemente dos outros malwares, ele não ataca seu computador ou notebook, mas sim modems ADSL e roteadores. Ele se aproveita de senhas fracas do equipamento e também da desatualização de firmwares para roubar informações de nomes de usuários e demais senhas usadas no computador.

Contudo, o vírus não tem vida fácil no Brasil. As prestadoras de conexão ADSL normalmente bloqueiam as conexões necessárias para a instalação do vírus e também a configuração padrão normalmente presente em modems e roteadores acabam por impedir que esta praga ataque o seu equipamento. De qualquer jeito, é sempre bom ficar atento e se proteger.

. . . .

Malware é sempre um assunto complicado. Se você já passou por alguns problemas por causa deles sabe do que eu estou falando e provavelmente deve ter alguma proteção em sua máquina. Se você nunca foi infectado por vírus, não espere pela primeira vez para cuidar da segurança de dados e informações presentes em seu computador. Baixe um antivírus hoje mesmo.

De uma forma ou de outra, seja roubando informações, bloqueando acesso a arquivos ou até mesmo danificando seu computador gravemente a ponto de haver necessidade de formatação, estas ameaças estão sempre presentes e é preciso muito cuidado para evitá-las.

Espero que as informações que prestei a todos possam ajudar na proteção contra o Conficker. É importante ressaltar que este artigo não se trata de uma brincadeira de 1º de abril. Para o bem de toda a comunidade virtual, sempre que houver alguma novidade em relação a este assunto ainda tão desconhecido, eu solicito a vocês usuários que nos informem, postando comentários ou enviando emails. É só compartilhando a informação que conseguiremos nos proteger. Um abraço e boa semana a todos!